Skip to main content

Criatividade pra que? Pra quem? Por que?


PROCESSOS CRIATIVOS PARA MODA, DESIGN E O RESTO DA VIDA
Sobre processos criativos
... tudo VIVO, em PROCESSO, acontecendo, rápida e simultaneamente ...
               
                       AQUI e AGORA

...sobrevivemos graças à CRIATIVIDADE, com ela resolvemos problemas,evoluímos como ESPÉCIE, superamos LIMITES, vamos à LUA... ela nos permite viver no COLETO e de modo COLABORATIVO.

Pq Moda e Design?
pq são atividades CRIATIVAS.
pq suas PRODUÇÕES POVOAM o COTIDIANO, pq estão PERTO de nós, em nossos CORPOS.
pq produzem, BELEZA
                                 pq AMAMOS moda e design

E o resto da vida?  
tudo é VIDA, não tem RESTO
a VIDA é PROCESSO, perceber os PROCESSOS já é CRIATIVO, pq usar a CRIATIVIDADE em PROCESSOS pode ajudar na VIDA e na CRIAÇÃO de coisas.

Em suma
somos impressionados pelo que surge dos PROCESSOS compartilhados,
pelo que vai acontecendo, naquilo vai se conformando,
tomando FORMA, no individual e no coletivo.
somos SENSÍVEIS ao que se apresenta,
INCLUÍMOS o que se manifesta
para enfrentar o CAOS na vida.
a CRIATIVIDADE é um modo de viver as coisas, está no PROCESSO,
é o próprio PROCESSO percebido, vivido, compartilhado,
NÃO tem modelo, NÃO tem receita,
somos nós que damos forma ...
                                        COM O OUTRO

Conheça nossos curso:
PROCESSOS CRIATIVOS PARA MODA, DESIGN E O RESTO DA VIDA
                                         ...


Comments

  1. El Yucateco - Las Vegas, NV | MapYRO
    El 고양 출장샵 Yucateco, often 전라북도 출장안마 simply referred to as El Yucateco, is a 아산 출장안마 mexican-style Mexican hot sauce, with a classic habanero flavor and a fruity kick. Rating: 4 · ‎3 reviews · 남양주 출장샵 ‎Price range: $11-20 전주 출장마사지

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Você Tem Fome De Quê?

Para saber mais, veja outros posts do Rés_Design Blog Colaborativo  Coletivo Résdesign, a gente pensa melhor no Coletivo.

Dramaturgia de Experiências Para Desenhos de Processos, Serviços e Produtos

É unânime entre os maiores especialista em comércio, marcas e serviços contemporâneos que a tendência geral da produção dos nossos dias é a de uma “desmaterialização" dos produtos.  Basicamente se quer dizer com isso que não só o setor de serviços, mas também aqueles setores da produção envolvidos no desenvolvimento de artefatos fabris, tenderão a considerar como foco mais importante da sua atividade, não os processos (internos ou externos), os serviços ou produtos objetivamente oferecidos, mas a experiência sensível a ser provocada por eles. Isso se dá em razão de o próprio consumidor vir substituindo sua demanda por “coisas", por novas demandas por sensações, discursos, posicionamentos (políticos, religiosos, afetivos, etc.).  Nesse sentido, os pontos de interação de um serviço ou os artefatos fabris de uma indústria, parafraseando o especialista em design de serviços, Tennyson Pinheiro, funcionam apenas como “avatares" dessas sensações. O mapeamento de pontos de inter

O Planejamento Estratégico Como Desafio Criativo

No último mês tivemos uma experiência bastante significativa daquilo que temos discutido e "defendido" no Résdesign a respeito das contribuições que as linguagens visuais e o design podem trazer para o esforço de inovação em serviços, processos ou produtos. O desafio foi o de auxiliar um grupo de shopping centers na construção do seu planejamento estratégico, objetivando potencializar a cultura colaborativa, como meio de busca por soluções inovadoras e, ao mesmo tempo, com o mesmo fim na inovação e na busca por resultados, exercitar uma maior autonomia de ação da equipe. De senvolvemos para esse fim uma Jornada de Cocriação e Planejamento Estratégico Aqui vemos o grupo executando a ferramenta "Partitura Cromática", desenvolvida por Résdesign para análise de cenários por meio de deslocamento de linguagens e recursos de visualidade.  Para planejar, os participantes dispunham de muito post-it, tinta gauche e nenhuma planilha.